Do you have what it takes?

Nos últimos tempos voltei a jogar um bocado mais de live, o que significa que voltei a ficar com uns horários completamente fora dos que qualquer ser normal tem :p Felizmente já os voltei a corrigir e tenho tido uma vida minimamente saudável. ehehe

Depois daquela rush impressionante do início do último mês, tive a minha maior downswing de sempre. Infelizmente coincidiu quando estava a começar a jogar nl400 na battle.

Digamos que o resultado foi no mínimo... péssimo.





Esta fase foi mesmo antes do Solverde o que acabou por ajudar. Isto porque durante o fds joguei ring e continuei mais duas semanas a jogar. O edge que tenho naquelas mesas é simplesmente irreal. Digamos que fiquei bastante desmoralizado e com uma quebra de confiança nunca antes sentida. Mas jogar ali e ver o nível a que se joga em Portugal cria-me um misto de sentimentos... pena por o poker em Portugal continuar num nível tão baixo e satisfação por saber que jogo ring mt acima da média.

Mas o que mais me preocupou nesta fase não foi só o $$ que perdi. Foi ter tido consciência que joguei bis em algum tilt. Tive mt azar? (variância... como quiserem chamar) sim tive... perdi pots de 800 e 500 para 2 e 3 outs? Perdi... no entanto... não joguei sempre o meu A-game e sei que podia ter minimizado muito mais as perdas que tive.
Foi por isto que fiz um intervalo do meu poker online e resolvi recuperar alguma confiança. Ganhei algum dinheiro a jogar live e entrei este mês a ganhar bastante bem com umas stats bastante boas. Porém... não chega...

Winning is not enough... é verdade, no nível a que eu já jogo e com os objectivos pessoais que estabeleci a nível de poker, sei que não me posso dar ao luxo de jogar em tilt, sei que não posso jogar durante demasiadas horas atrás do prejuízo e sei que devo evitar mesas em que não tenho um edge decisivo.

Não tenho qualquer tipo de problema em assumir estas perdas e em assumir estes erros GRAVES que cometi. Sinceramente acho que é só assim que um jogador consegue evoluir e colmatar estas falhas. Vai haver sempre downswings, vão existir sempre alturas em que o tilt é quase inevitável e é nessas alturas que se tem de saber parar, descer de limites ou mesmo descansar alguns dias para não perder confiança e rever conceitos de jogo.

A todos os que me ajudaram nesta fase... TY.

PS: fico contente por ainda não ter sido este mês de Novembro, o meu primeiro mês a vermelho, mas eu sei que ele vai chegar e que nem o poker live nem o rakeback vão impedir isso... mas nesse mês... espero já ter uma maturidade e uma experiência mt maior para lidar melhor com a situação!

6 comentários:

espanhol disse...

Publicada por Segrob em 12/06/2007 03:27:00 PM

we are waiting for more.

Unknown disse...

Pelas tuas stats detecta-se facilmente um ponto que tens q melhorar bastante no teu jogo. Won$ WSF% mto baixo, basicamente és agressivo no Flop mas depois se és Called na CB desistes da mão demasiado facilmente e deixas o adversário tomar o controlo da mão. A tua agressividade PF tb é demasiado baixa, devias começar a fazer mais RRs em posição e squeeze a squeezes, etc p/ depois tb fazeres RR c/ AA, KK, QQ, AK em vez de fazeres só Call e teres action nos teus monstros e ganhares grandes pots c/ as grandes mãos.

Rakeback.pt disse...

Olá se possível agradecia que colocasses um link para o http://www.rakeback.pt. Obrigado

Anónimo disse...

um actualização é q era

tikita disse...

Então senhor importante??!??

Não se actualiza o blog?

Agora itm e quiça ft no WSOP Las Vegas e não conta nada aos fãs?!??!?!...está mal..;P

Muitos parabéns por tudo!!;**

Clube do Poker disse...

O Clube do Poker convida o seu blog a participar da promoção Link Premiado. Promoção grátis e aberta para todos. Saiba mais em http://www.clubedopoker.com/forum/viewtopic.php?t=7817